Fale Conosco
Para perguntas gerais, envie-nos uma mensagem e entraremos em contato.
Você também pode nos ligar diretamente para falar com um membro de nossa equipe, ou agendar uma consulta de emergência.
ENVIE UM E-MAIL
wlader@wlader.com.br
Endereço
Brooklin, SP
Telefones
+55 11 5533.4655
+55 11 5543.4278
+55 11 5093.3637
Enviar mensagem
FAQ
Dúvidas Frequentes
Com que frequencia devo visitar meu dentista?
As necessidades de todos são diferentes, então converse com seu dentista sobre a frequência com que você precisa checar seus dentes com base na condição de sua boca, dentes e gengivas. Recomenda-se que as crianças consultem o dentista pelo menos uma vez por ano.
Como é a primeira consulta?
Na primeira consulta o dentista irá fazer uma avaliação e um plano de tratamento. Caso ele julgue necessário, exames complementares podem ser solicitados.
O que é a Ortodontia?
Ortodontia é uma especialidade odontológica que corrige a posição dos dentes e dos ossos maxilares posicionados de forma inadequada. Dentes tortos ou dentes que não se encaixam corretamente são difíceis de serem mantidos limpos, podendo ser perdidos precocemente, devido à deterioração e à doença periodontal. Também causam um estresse adicional aos músculos de mastigação que pode levar a dores de cabeça, síndrome da ATM e dores na região do pescoço, dos ombros e das costas. Os dentes tortos ou mal posicionados também prejudicam a sua aparência.
Quando é necessário realizar o tratamento de canal?
O tratamento de canal torna-se necessário quando o tecido pulpar do dente é contaminado pela cárie dentária, causando a entrada de bactérias na câmara pulpar. Bactérias e os seus subprodutos causam um processo irritativo e inflamatório do dente, resultando inicialmente numa sensibilidade e eventualmente em dor de dente. Esta infecção do canal radicular pode causar:
Inchaço que pode se espalhar para outras áreas do rosto, pescoço ou cabeça;
Reabsorção óssea em torno do ápice radicular;
Abscesso com pontos de drenagem entre a gengiva e o dente, por meio de um rompimento da gengiva, e drenagem pela derme da face.
Para prevenir o aumento progressivo da dor, os demais sinais e sintomas citados, e a necrose total da polpa dentária, recomenda-se realizar o tratamento antes do aparecimento desses sinais e sintomas, tanto pelo bem estar do paciente como pelo índice de sucesso de tratamento. Quanto maior a infecção da polpa dentária e quanto mais demorada for a procura pelo profissional, o prognóstico do dente torna-se menos favorável, ou seja, as chances de sucesso e sobrevida do dente são menores.
Sintomas de doença periodontal
A periodontite é uma doença silenciosa e seus sintomas podem permanecer camuflados até um estágio mais avançado da doença. Estes são alguns sinais de alerta desta doença:
- Gengiva inchada, vermelha e sensível;
- Sangramento durante a escovação e no uso do fio dental;
- Retração gengival que passa a impressão de dentes mais compridos;
- Dentes com mobilidade ou espaços entre eles;
- Pus e secreções entre os dentes e a gengiva;
- Aftas;
- Mau hálito persistente;
- Pequeno movimento dos dentes ao fechar a boca;
- Abscessos.
O que é Cárie Dental?
A cárie dental é uma doença bacteriana que deteriora o dente. Essa deterioração normalmente é influenciada pelo estilo de vida do indivíduo ou até mesmo ser um problema hereditário. As cáries são mais comuns em crianças, mas adultos também podem ter. O problema pode ser evitado com uma boa rotina de escovação e visitas regulares ao dentista.
O que é a cirurgia de implante dentário?
A cirurgia de implante dentário consiste na instalação de implantes de titânio no osso da maxila ou da mandíbula.
Qual escova devo escolher na escovação dos dentes?
Para evitar a retração gengival e outros danos à gengiva marginal, escolha preferencialmente uma escova de dentes com cerdas macias ou extra-macias. Evite escolher escovas com design arrojado, cerdas de borracha e outros acessórios. A regra para a escolha da escova de dentes é simples: escovas extra-macias ou macias, com grande quantidade de cerdas, com a cabeça pequena ou média que alcance facilmente todos os dentes e suas superfícies.
Como posso saber se tenho os dentes do siso?
Consulte-se com um especialista em cirurgia buco-maxilofacial. Uma solicitação de exames será feita para avaliar a presença dos dentes dos siso e sua posição na arcada óssea. Em muitos casos, um exame radiográfico com uma radiografia panorâmica pode ser suficiente para determinar o estágio de formação do dente, o seu tamanho e posição, e quais estruturas vizinhas podem sofrer algum tipo de interferência devido à presença dos terceiros molares. Em outros casos, uma tomografia computadorizada é necessária.
Quais são os sinais e sintomas que indicam a necessidade do tratamento de canal?
- Dor de dente que pode durar horas.
- Sensibilidade a temperaturas quentes e frias.
- Dor pulsátil.
- Sensibilidade ao mastigar.
- Dor irradiada para outros dentes.
VAMOS TRABALHAR JUNTOS?
Agende sua consulta
E garanta 10% de desconto agora!
wlader@wlader.com.br
Localização
Segunda – Sexta
8h – 17h
Sábado
08h- 14h